Quem Nunca?!?

Quem não gosta de uma gordice de vez enquanto? Pois é como já disse anteriormente o meu forte não são os doces, mas desde o chá de fraldas do meu filho tenho me especializado em brigadeiro de copinho. Por que enrolar brigadeiro um por um com uma big belly não tá com nada, mas aí vieram os aniversários, sim plural só tenho um filho, mas quem tem filho sabe, tem em casa e na escolinha. Ai já viu, me senti mais à vontade do que nunca para só fazer brigadeiro de copinho. E cá pra nós, eu gosto muito mais. 
Em uma noite, com uma mega vontade de comer uma gordice pensei em fazer um brigadeiro de colher, pensei, pensei e deixei a vontade passar. 
No dia seguinte não resisti, resolvi fazer uma mousse de brigadeiro. Uau!! Que gordice maravilhosa. 


Mousse de brigadeiro. 
1 lata de leite condensado 
1 barra de chocolate meio amargo
200 gr de nata 
1 col. de açúcar 
4 claras. 

Em uma panela colocar o leite condensado e o chocolate picado, levar ao fogo baixo mexendo sempre, até o ponto de brigadeiro de colher. Mais ou menos uns 7min. Tirar da panela para esfriar. 
Bater as claras em neve e reservar. 
Bater a nata com o açúcar em ponto de chantilly - nos dias de calor deixar o bolw no freezer a nata colocar no freezer 3 minutos antes de usar- assim não tem perigo de desandar o chantilly. 
Quando o brigadeiro já estiver em temperatura ambiente misturar bem o chantilly, adicionar 1/3 das claras em neve e misturar. 
Colocar o restante das claras mexendo de cima pra baixo para as claras não se "quebrarem" com o máximo de delicadeza possível.  Colocar em copinhos, levar à geladeira por umas 3 horas no minimo. 


Postagens mais visitadas