Cookie Milagreiro

 A Bah nesses dias de chuva, bate uma larica de doce. Nunca fui doceira, aliás poucos dos meus doces ficam bons, ou ficam bons e feios ou ficam bonitos e mais ou menos. Meu marido quando me vê inventando um doce já me olha com cara feia. Sabe que depois eu vou fazer ele de cobaia. 
Porém quando o meu filho começou a comer doce tentei um cookie integral com açúcar mascavo e claro M&M'S. E não é que deu certo, por um filhos a gente faz milagres. E nesses dias de chuva ele salva, com um chazinho ou um cafezinho passado, Nhami.  



Cookie de M&M

Rendimento: 12 cookies
Ingredientes:

130g de manteiga sem sal, amolecida à temperatura ambiente
150g de açúcar mascavo
50g de açúcar refinado
1 ovo grande
2 colher de chá de essência de baunilha
140g de aveia 
1/2 xícara de farinha de trigo comum
1/2 xícara de farinha de trigo integral 
Meia colher de chá de canela em pó
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
Quarto colher de chá de sal
M&M para enfeitar 

Instruções
Bater a manteiga e os açucares na batedeira até ficar fofo. Adicionar o ovo e a essência de baunilha. Bater por 2 mim. 
Misturar em outro bolw os ingredientes secos. 
Misturar tudo e levar a geladeira por 30 min. 
Pre-aquecer o forno a 170c 
Forrar 2 formas com papel manteiga e com uma colher de sopa fazer bolas e com  ajuda da ponta dos dedos achatar até ficar com o formato de cookie. Enfeitar com os m&ms e levar ao forno por aproximadamente 12 min. Ou até as bordas ficarem douradinhas.  Tirar do forno e esperar 10 min. Para  ficar durinho 

Postagens mais visitadas