A Maldição da Segunda

Toda segunda-feira era mesma coisa. Me embananava toda. Não sei por que, eu sei que depois do domingo vem a segunda, sou loira, mas até aí toda loira sabe que depois de domingo vem a segunda-feira. Sempre acabava me atrapalhando, podia acordar as 6 da matina, mas tenho certeza que ia acabar atrasando o almoço, que aqui em casa fica pronto no máximo as 11 horas, para o pequeno comer e depois dar uma Naninha antes de ir para a escolinha. Acho que é a maldição das segundas. Sendo assim, sou loira, mas nem tanto, eu só pinto de loiro. Acabei descobrindo pratos que eu pudesse deixar pronto na geladeira e só levar ao forno no dia seguinte.
Esse é o meu franguinho de segunda. Adoro por que eu dobro a receita e com as sobras eu faço um pastelão, um sanduíche, um fricassê enfim na terça já tem almoço de novo! 


Franguinho de Segunda
1 bandeja de sobrecoxa desossada 
1 pote de iogurte natural
1 alho poró cortado em rodelas
Salsinha, manjerona, sálvia, tomilho picadinho 
Pão
Sal e pimenta agosto. 

Misturar todos os ingredientes exceto o pão. Colocar em uma forma que possa ir ao forno. 
Como eu sou preguiçosa passo o pão no processador. 
Coloco por cima na hora de levar ao forno pré aquecido a 180 C. Por mais ou menos 50 minutos 1 hora. 
Boa segunda-feira!! 



Postagens mais visitadas