Tal Mãe Tal Filha

Sempre escutei que as mulheres depois de um tempo começam a se parecer com as mães, eu lutei muito para que isso não acontecesse, não porque não gosto da minha mãe, muito pelo contrario. Minha mãe é incrível, foi uma pioneira na cozinha em Porto Alegre, autoditada, em tempos que não era moda cozinhar nem falar de comida, livros especializados só em outras línguas, nada de google para fazer uma pesquisa rápida e tirar duvida com um cozinheiro famoso. Recebeu muito pouco reconhecimento pelo seu trabalho, mas nunca deixou de enfrentar a cozinha e de espalhar a genialidade dela. O problema é que ela sempre foi um osso duro de roer, não sei se foi a cozinha ou a vida que a endureceram.
Dia desses me pego sendo a minha mãe em carne e osso, me recusando a pagar por uma MINI-quiche 15 reais. Agora sim entendo o que minha mãe queria dizer com jogar dinheiro fora. Como assim, QUINZE reais por uma mini quiche de 7 centímetros de diâmetro?? OK, sou mesmo parecida com a minha mãe e tenho muito orgulho disso. 
Minha mãe nunca se recusou a dar receitas muito pelo contrario, então hoje eu vou deixar a receita da quiche que eu como desde de pequena, onde a quiche era só um lanche da tarde ou um almoço leve e não uma ostentação.




Para Massa
100g de manteiga gelada
200g de farinha de trigo 
1 pitada grande de sal
Água  gelada + ou - 6 colheres de sopa

Misturar a farinha com a manteiga e o sal ate ficar uma farofa adicionar aos poucos a água. Formar uma bola e cobrir com filme plastico e levar a geladeira por no minimo 30 minutos.  Não sovar a massa, trabalhar com a ponta dos dedos. 
Pré aquecer o forno a 180 graus 
Abrir a massa e pré assar ate as bordas ficarem dourada.

Recheio
150g de bacon
4 ovos mais 2 gemas
300g de creme de leite fresco
queijo ralado
sal, noz moscada e pimenta a gosto
Em uma frigideira dourar o bacon. Reservar
Misturar os ovos e o restante dos ingredientes. 
Colocar o bacon no fundo da massa e cobrir com a mistura de ovos. 
Assar no forno por mais ou menos 25 minutos. 





Postagens mais visitadas