FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Estamos na semana dos dias das mães. Não fui criada para dar valor para essas datas comercias, então fica bem claro que presente só rola se a situação econômica do país e a minha ajudam. Mas tento agradar  fazendo um almoço, o que é difícil pois minha mãe é chefe de cozinha das mais chatas que eu conheço e ir para cozinha com ela é briga na certa.
Então faço um tradicional galetinho, que deixo marinando de um dia para outro, na cerveja ou no vinho branco, com sálvia, importantíssimo para dar gosto ao galeto, alecrim, manjerona, cebolinha, manjericão, uns dois dentes de alho, uma cebola, tudo picada grosseiramente. Um pouco de chimichurri, e um pedaço de bacon que depois vai para o espeto junto com o galeto.
E o acompanhamento salada de radite com cebola e bacon e claro aqui nunca pode faltar, uma polenta mole.

Para a minha mãe que eu amo e que me ensinou tudo da cozinha e da vida!
FELIZ DIA DAS MÃE!!!

Polenta mole com queijo
  • 2 litro de água
  • 4 xícaras de farinha de milho moída média
  • 1 col. Sopa de sal
  • 1 xícara de queijo provolone defumado ralado
  • ½ xícara de queijo gruyere
  • ½ xícara de queijo parmesão
  • 2 dentes de alho picado
  • 3 colheres de azeite de oliva
  •  Sálvia a gosto
  •  Modo de fazer:
Em uma panela de fundo grosso colocar a água, o sal e 1 colher de sopa de azeite, antes de ferver coloque a farinha mexendo com um fuê, até toda ela estar desmanchada e sem grumos. Depois mexa com uma colher de pau. Abaixar o fogo e deixar cozinhando de 40 a 50 min. Se precisar coloque um pouco mais de água. Mexendo de vez em quando.
Vai grudar um pouco da polenta no fundo da panela é normal.
Em uma frigideira, coloque o restante do azeite e refogue o alho e sálvia picados.
Quando a polenta estiver cozida derrame sobre polenta o azeite com alho e sálvia, e os queijos, mexa bem. A consistência tem que ser cremosa.

Sirva em um prato bem bonito para sua mamãe, tenho certeza que ela ira adorar.

PS: para os que não tem tempo ou não curtem tanto a cozinha faça a famosa Polentina. E acrescente depois o azeite temperado e os queijos. Não ficara tão boa quanto a polenta feita com farinha milho, mas ficara boa.

Comentários

Postagens mais visitadas