Ovinhos de amendoim doce

Páscoa, assim como natal me lembra a minha infância. A ansiedade de dos presentes, dos ovos que iríamos ganhar. A briga pra saber quem ganhou o ovo maior, roubar os bombons dos meus irmãos, na verdade eles que roubavam de mim. Mas o que eu mais sinto saudade é dos ovinhos que a minha avó fazia recheados com amendoim doce. Ela furava o ovo da galinha só em baixo depois pintava os ovos e recheava com o amendoim e fechava com uma forminha de docinho.
Como eu tenho saudade destes tempos,   da minha avó, da casa cheia, das brigas. Pra matar a saudade esse ano vou fazer os ovinhos para descobrir se e ainda tem o mesmo gosto.
Ingredientes

  • 12 cascas de ovos lavadas e pintadas a sua melhor maneira
  • 500g de amendoim cru
  • 2 xíc. de açúcar
  • 1 xíc. de água
  • 1 col. de sopa de óleo de milho

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em uma panela grande, leve ao fogo médio. Mexa sempre até secar. Depois de cozidos e secos, espalhe em uma forma e deixe esfriar. Depois de frio leve ao forno por mais ou menos 10 minutos.
Deixe esfriar novamente e recheie os ovinhos.

Comentários

Fabio Martello disse…
Muito bom!!!! Cadê os meus ovinhos...Parabens, cada dia melhor, meus colegas estão adorando este BLOG...

Postagens mais visitadas