Verão!!

Meus verões sempre foram em Atlântida, mas não essa Atlântida de hoje. Era muito mais simples, menos gente, menos frescuras, menos jóias e saltos.
Nunca fui rata de praia, muito pelo contrario minha mãe tinha que me obrigar a ir para o sol, não gostava por os pés na areia e simplesmente odiava as tatuíras na beira do mar, se bem que isso continua igual.
Mas eu adorava os dias de semana que ficávamos na praia até tarde e almoçávamos no Bar do Tato. Pasteis de siri e porções de peixe rei frito. Isso que era verão!!
Hoje em dia tenho que me contentar com um que outro final de semana na praia. Mas tudo bem, continuo indo ao Bar do Tato e comendo porções de peixe rei frito. Nos outros dias faço casquinhas de siri, engana bem e eu me sinto de novo criança.
Casquinha de Siri
  • 500g de carne de siri limpa
  • 2 limões
  • Azeite de oliva
  • 1 cebola
  • 2 tomates sem pele e sem semente
  • 2 dentes de alho
  • 2 fatias de pão sem a casca e embebidos em leite
  • 4 gemas
  • 1 col de sopa de farinha de rosca
  • ½ col sopa de queijo ralado
  • Salsa, cebolinha, sal, pimenta do reino e pimenta vermelha a gosto.
Misturar bem a carne do siri com o suco de um limão. Reserve.
Em uma frigideira grande refogar a cebola e o alho até ficar dourado. Adicionar a carne do siri, tomate, as ervas e o pão. Temperar com sal e as pimentas. Cozinhe tudo por mais ou menos 8 minutos. Retire do fogo e adicione 3 gemas. Leve ao fogo por mais 2 minutos.
Unte  6 casquinhas ou pratinho ou 1 grande e rechei-as com essa massa. Pincele com a gema que sobrou as casquinhas e cubra com a mistura de queijo ralado e farinha de rosca.
Leve ao forno moderado pré-aquecido até ficarem douradas.

Comentários

Márcio ex colega do colégio... disse…
Pagando peitinho na foto!! hehehe

Parabéns pelo blog, e me diz uma coisa, é impressão minha ou é vc que ta na propaganda da yakult que ta indo ao ar na RBS pela manhã? Abraço!
Oi tudo bem?!
HeHEHEH, PAGUEI PEITINHO, MESMO!
Sou eu sim.
Beijão

Postagens mais visitadas