Franguinho de todo dia!

Há algum tempo atrás, minhas finanças eram bem magras.  Eu tinha fazer chover com muito pouco , quando eu digo muito pouco, leia-se quase nada. Um frango magro, um limão, alho e ervas roubadas de algum jardim. Sabe que não me lembro de comer um frango tão bom quanto aqueles. Dia sim dia também era frango,  na cerveja, com bacon, com legumes ou com alguma coisa roubada da geladeira da minha mãe.  Hoje em dia raramente como frango, não porque eu não goste, mas tomei um fartão.
Em compensação aprendi fazer maravilhas com ele. Os tempos de vacas magras, ou melhor, vaca nenhuma me trouxe um grande aprendizado; como fazer um franguinho virar um banquete.
  • 1 Frango gordo
  • 6 dentes de alho
  • Alecrim  ou outras ervas
  • 2 limões grande
  • sal e pimenta
  • manteiga
  • 1 saco ou 1 folha de celofane
Picar bem as ervas e reservar. Esmagar 3 dentes de alho com sal e pimenta, adicionar as ervas.
Temperar o frango por dentre e por fora com essa mistura de temperos. Com ajuda dos dedos separar a pele da carne e passar o restante do tempero entre eles. Com a ponta de uma faca furar o limão. Colocar o limão junto com os outros 3 dentes de alho dentro do frango. Fechar com a ajuda de palitos de dente. Colocar o frango no saco de celofane e espremer o suco do outro limão.
Fechar bem o saco.
Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus por 40 minutos por quilo. Quando terminar o tempo, retirar do celofane e passar a manteiga em todo o frango até ficar bem brilhoso, voltar ao forno até dourar.  Reserve os sucos que ficaram dentro do celofane para comer junto com o frango.
Fica bem molhadinho. Bom de comer com uma salada ou frio com pão fresquinho.

Comentários

Postagens mais visitadas