No Creo en Brujas, Pero Que Las Hay, Las Hay

Quando eu era pequena minha mãe me fez acreditar que ela era uma bruxa. Quando eu tinha uma febre lá vinha ela com suas poções fumegantes e me curava.
Acredito que ela junto com o seu livro de receitas me passou algumas das suas poções. Que hoje uso para curar os meus.
Toda vez que percebo a voz estranha do meu marido no telefone, corro para a cozinha e me ponho a fazer um dos meus novos feitiços. Nunca conto que é uma poção mágica, mas pela carinha de feliz vejo que funciona. Quando vem uma amiga e ela esta triste logo faço o meu drinque da felicidade.
Acreditem tudo que se faz com o coração tem poder de cura enorme.
Descubram a bruxa ou o bruxo que moram em vocês.
Risoto da Felicidade!
  • 400g de lingüiça defumada levemente apimentada
  • 2 garrafas long neck de cerveja preta.
  • 1litro de caldo de galinha
  • 400g de arroz arbóreo
  • 1 cebola roxa picada
  • 250g de ervilha torta
  • 200 de creme de leite fresco.
  • 1 colher de manteiga
  • Azeite de oliva.
  • Alecrim
  • Queijo
  • Sal e pimenta a gosto.
Em uma panela baixa sem gordura fritar a lingüiça inteira. Depois de dourada dos dois lados adicionar uma das garrafas de cerveja preta e um ramo de alecrim. Cozinhar por 10 minutos com a panela tampada. Abrir deixar reduzir a cerveja até que fique um molho negro e espesso. Desligue transfira para outro prato a lingüiça e o molho. Corte-a em rodelas não muito finas. Reserve.
Em uma panela com água fervente cozinhar as ervilhas por 1 minuto. Retire da água e dê um banho de água fria. Reserve.
Na mesma panela do cozinhou a lingüiça frite a cebola com um fio de azeite e uma colher de manteiga. Deixe até suar a cebola. Adicione o arroz frite por 2 minutos,  coloque o restante da cerveja preta mexendo sempre até evaporar todo o álcool. Vá colocando aos poucos o caldo de galinha quente. Sempre mexendo. Depois de cozinhar por 10 minutos o arroz com o caldo acrescente a lingüiça e seu molho. Continue acrescentando o caldo até que cozinhar no ponto al dente. Corrija o sal e a pimenta.  Desligue o fogo e finalize  com o creme de leite fresco, queijo a gosto e as ervilhas tortas.

Comentários

Postagens mais visitadas