Buenos Aires

Mi Buenos Aires querida! Como eu amo essa cidade. Acabo de voltar de lá 2 quilos mais gorda e em compensação  infinitamente mais feliz.
Se não tenho Paris tenho aqui ao lado a minha querida Buenos Aires. Onde como e bebo muito bem, pagando GRAÇAS A DEUS muito pouco. Fui ao restaurante que eu adoro Gran Bar Danzon, onde pra variar comi espetacularmente bem e fiquei feliz em ver no cardápio Ossobuco.
Nesta estada comemos em dois lugares diferentes o ADORÁVEL  ossobuco. Feito e acompanhado claro de formas diferentes. É uma pena que tenhamos que sair do Brasil para comer um ossobuco bem feito.
Preconceito nosso de que uma carne tão saborosa e barata sirva somente para sopas. Na Casa de Carne Moacir tem lindos pedaços que volta e meia viram deliciosos pratos aqui em casa.
OSSOBUCO
Ingredientes:
  • 4 pedaços de ossobuco (músculo bovino com osso), de 200 g cada
  • 4 tomates sem pele e sem semente, picados
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 1 talo de salsão bem picado
  • 1 cenoura bem picada
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • Louro a gosto
  • Alecrim picado a gosto
  • 1 colher (chá) de pápricas doce e picante (misturadas)
  • 1 xícara chá de vinho branco
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Prepare assim:
• Em uma panela de paredes médias, doure a carne previamente salgada e apimentada no azeite de oliva. Doure de ambos os lados, acomodando-a no fundo sem mexer durante o cozimento, para que o tutano não se desprenda do osso;
• Acrescente os demais ingredientes, cubra com água fervente e mantenha a panela no fogo, semi tampada, por cerca de 2 horas, ou até a carne ficar muiiito macia. Se necessário, vá acrescentando água durante o cozimento.
Sirva com purê de batatas ou de mandioquinha!

Comentários

Postagens mais visitadas