Carpaccio para o Verão!!

Bastou fazer um veranico fora de época para eu me lembrar de que faltam 4 meses para o verão que eu tanto amo!! Hora de começar a dieta e ir para academia. HEHEHE Quem não me conhece até compra essa. Mas esta na hora de maneirar a janta pelo menos.
Foi então que me lembrei do Carpaccio, que foi criado pelo Giuseppe Cipriani dono do Harry’s Bar de Veneza para sua amiga a condessa Amália Nani Mocenigo, que tinha uma severa restrição alimentar.

São fatias finíssimas de carne crua servidas com molho a base de azeite, molho inglês, alcaparras, limão, sal e pimenta. Ótimo para quem esta de regime.
Eu sirvo com mini rúcula, lascas de parmesão e algumas alcaparras para enfeitar .
Quando compro Carpaccio vem geralmente 250g que rendem bastante. Então deixo pronto o molho na geladeira para ser mais rápido quando estou com muita fome.
Molho para Carpaccio de Carne


  • 8 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 4 colheres (sopa) de mostarda Dijon com mel e vinagre balsâmico (se não tiver pronta coloque ½ colher de chá de mel e várias gotas de vinagre balsâmico), mas a mostarda tem que ser francesa.
  • Suco de meio limão
  • Gostas de molho inglês
  • 30g de alcaparras (mais ou menos 2colheres de sopa).
  • Alecrim, salsinha a gosto
  • Sal e pimenta.

Pique as alcaparras com as ervas bem picadinhas, misture todos os ingredientes e coloque em um pote com tampa.
Deixe na geladeira e use sempre que comer o carpaccio, ou uma salada, ou molho para um sanduíche ...

Comentários

Unknown disse…
Mimosa "Mary'!
Eu sei que ando muito em falta contigo...mas tô estudando...pra variar!
Mas não posso passar pelo teu "Blog" e escrever que tu és uma Princesa! Linda e muito FOFA e Fina! Juro que irei tentar fazer este Carpaccio de Verão...depois te conto...
Tive uma idéia: o que tu achas de acrescentar nas tuas vivências: "onde tu compras", "tuas aventuras em Mercados"...Mercado Público, Feiras de bairros(qual a melhor),inclusive dar nomes aos bois, para um dia, fazer marketing?
A Dinda te ajuda...
Beijo grande na alma com sabor de manjericão e queijo brie!
TÔ COM SAUDADONA!
Segue em frente, minha afilhada preferida e muito Kérida! Da Dindinha Pati
Anônimo disse…
Olá,
Você quis dizer "Gotas"
Certo???????????????????
Amei a receita!!!!!
Não sabia que com o alecrim ficava tão gostoso!!!
Obrigada
Bjs

Postagens mais visitadas