Trouxinhas


Hoje faltam exatamente 30 dias para o meu casamento. Tenho tido dores de barriga, perdido o sono e todas essas bobagem que as noivas passam. Sei que em parte é frescura, mas fazer o que? Somos mulheres e isso faz parte do nosso mundinho.

O que tem mais me tirado o sono para dizer a verdade não é o vestido, o cabelo, o noivo. Não nada disso. São os comes, todo o cardápio foi elaborado por mim e boa parte vai ser feita por mim.

Tantas coisas começando ao mesmo tempo, a minha empresa de pequenos eventos, que já começa com um grande e teoricamente o dia mais feliz da minha vida! Gente só tenho coisas para comemorar e me tirar o sono.

Vou deixar uma recitinha que pode ser feita de manha ou até mesmo uma dia antes do seu evento.

Trouxinha de linguado & chutney de coco
Ingredientes:
750g de linguado (8 pedaços) sem ossos e sem pele.
60 g de manteiga sem sal
sal e pimenta a gosto
1 limão siciliano em fatias
Chutney
1 col (chá) de sementes de cominho
um maço grande de salsinha fresca
2 dentes de alho
um pedaço de 2,5 cm de gengibre me fatias
uma pimenta verde picada sem sementes
suco de 2 limões sicilianos
250g de coco ralado
2 col (chá) de açúcar

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 200C. Prepare o chutney: Aqueça uma frigideira, coloque o cominho e frite a seco, sem parar de mexer. Deixe esfriar e amasse no pilão, com com a parte de trás de uma colher de sopa dentro de uma xícara. Reserve um pouco da salsa para decorar, o restante passe no liquidificador com o alho, o gengibre, a pimenta e o suco de limão. Bata até formar uma pasta. Transfira par uma tigela pequena e adicione o coco, o cominho moído e o açúcar.
Corte 8 pedaços grandes de papel - alumínio. Coloque uma bolinha manteiga sobre cada pedaço. adicione 2 colheres de sopa de chutney e um pedaço de peixe temperado com sal e pimenta dos dois lados, mais duas colheres de chutney.. Feche o papel - alumínio em volta do peixe fazendo uma trouxinha bem vedada, como se fosse um embrulho de presente. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 10 a 15 minutos até o peixe ficar macio.

Abra as troxinhas, enfeite com a salsa reservada e sirva com rodelas de limão, como na foto.
Bom apetite.



Comentários

Mari disse…
OBA! 1 MÊS! Ate eu to ficando ansiosa para esse mega evento.

Postagens mais visitadas