Terapia na Cozinha

Quando me vejo impotente diante algum problema acabo usando a cozinha como válvula se escape.
Não tenho como resolver algum assunto, mãos a obra… picar, bater, liquidificar. Ajuda mais se junto tiver um ataque histérico.
Nesses dias gosto de fazer coisas que tenho que picar bastante, uma sopa de legumes, uma feijoada com muitas carnes, não resolve o meu problema, mas a minha raiva.
Terapia ao meu alcance. Faço feijoada para 20 pessoas, sopa para um mutirão. No fim tenho um estoque de comida no freezer a minha calma quase restabelecida.
Porque o que não tem o que não tem remédio, remediado esta. E pelo menos de barriga cheia.
Sopa Pistou
(Sopa de legumes com molho pesto)
  • 10 xícaras (chá) de caldo de legumes (2L)
  • 1 folha de louro
  • 4 ramos de tomilho
  • 2 talos de aipo
  • 1 alho-poró em tiras finas
  • 2 cenoura grande em cubos
  • 3 mandioquinhas ou batatas em cubos
  • 2 abobrinhas médias em triângulos
  • 2 tomates ou uma lata de tomates pelados em cubos
  • 2 xícaras chá de feijão branco cozido pode ser enlatado.
  • Sal e pimenta a gosto
Molho Pesto
  • 2 xícaras (chá) bem cheias de folhas de manjericão lavadas
  • 1/2 xicara de azeite extra virgem
  • 2 col.. Pinoli ou nozes
  • 2 dentes de alho
  • 100 g de queijo ralado
  • Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
Sopa
Leve o caldo de legumes, o alho-poró, a cenoura e as mandioquinhas para ferver e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo.
Acrescente os outros ingredientes da sopa e ferva por mais 10 minutos.
No final desse tempo, prove o tempero e, se necessário, ajuste com sal.
Molho:
bata todos os ingredientes no processador até formar uma pasta.
Sirva a sopa com o molho por cima
Serve 8 pessoas.

Comentários

Felippe Sica disse…
Adoro sopas, anotado a receita! bjs

Postagens mais visitadas